Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Objetivos do Sistema de Gestão Integrado
A Alta Direção delegou para as funções de Diretores, Assessores e Gerentes a responsabilidade de medir e avaliar periodicamente o cumprimento da Política do Sistema de Gestão integrado, seus objetivos e a eficácia.

Para cada objetivo foi estabelecido indicadores de gestão e qualidade à serem mensurados periodicamente, de acordo com a meta definida a ser atingida, com o propósito de assegurar um controle efetivo e definir uma visão de futuro comum, para todos na organização.

As metas numéricas associadas a cada indicador de gestão e qualidade estabelecido, freqüência e responsabilidade de levantamento periódico estão definidas e documentados neste Manual.

Os indicadores e as metas são estabelecidos sempre que necessário e podem ser revisados e ou alterados, em função dos resultados obtidos, modificações no ambiente externo da organização ou novas estratégias de mercado.

Melhoria Contínua
Esforços para desenvolver novos métodos de trabalho visando a melhoria contínua da qualidade de nossos serviços, processos e eficácia do Sistema de Gestão Integrado estabelecido são permanentemente estimulados pela Alta Direção.

Através da divulgação para toda a organização: das Políticas e seus objetivos, dos levantamentos e dos resultados da análise de dados efetuados, relatórios de auditorias realizadas e sistemáticas de ação corretiva e ação preventiva implementadas, a Alta Direção pretende compartilhar uma visão de futuro, de modo a encorajá-los a aceitarem a responsabilidade de identificar, nas suas respectivas áreas de atuação, oportunidades de melhorias e se comprometerem de fato com os resultados financeiros e operacionais da empresa.

Todas as oportunidades e sugestões de melhorias ou propostas de melhorias apresentadas oficialmente a Alta Direção, são cuidadosamente analisadas e discutidas. Se viáveis financeira e tecnicamente, de modo a agregar valor para o negócio são aprovadas para execução.

Ação Corretiva
Para identificar, planejar, executar e controlar as ações corretivas necessárias para eliminar as causas de não-conformidades ou situações indesejadas, de forma a evitar a repetição futura dos problemas ocorridos e que comprometem a eficácia do Sistema de Gestão, para determinação das causas prováveis dos problemas, a responsabilidade sobre o estabelecimento, execução, controle e registro de resultados das ações corretivas necessárias, cuja implantação e adequação é de responsabilidade da Analista de Gestão da Qualidade.

Ação Preventiva
Uma sistemática é mantida implementada para identificar, planejar, executar e controlar as ações preventivas estabelecidas e necessárias para eliminar as potenciais causas de não conformidades, de forma a evitar a ocorrência de problemas que possam vir a comprometer a qualidade dos serviços, a segurança na operação ou a eficácia do Sistema de Gestão Integrado.